terça-feira, 24 de março de 2015

ARTE PARA TODOS: GALERIA LUME ANUNCIA EVENTOS ESPECIAIS AO LONGO DO ANO

ARTE PARA TODOS: GALERIA LUME ANUNCIA EVENTOS ESPECIAIS AO LONGO DO ANO

A Galeria Lume, iniciando um calendário de atividades paralelas, anuncia a realização de saraus, cursos livres, palestras e apresentações de jazz em seu espaço. Disposta a quebrar formatos engessados de galerias de arte que apenas promovem exposições e comercializam obras, a proposta é contribuir com a formação artística e cultural, ao proporcionar, mensalmente, os mais variados tipos de atrações.

Tomando como característica principal um formato mais dinâmico, o “Sarau na Lume” representa uma oportunidade aberta para artistas se expressarem. Durante esses eventos, profissionais das áreas de literatura, música, cinema, dança ou artes em geral poderão compartilhar suas vivências, incentivando e mostrando os possíveis caminhos existentes no mercado atual. Os cursos, por sua vez, são realizados em parceria com a Ypsilone, e trazem grandes nomes do segmento artístico para ensinar e analisar a situação da arte nos dias de hoje, no Brasil e no mundo. “Devemos isso ao público, é uma responsabilidade que toda galeria deveria ter.”, comenta o diretor artístico da Lume, Paulo Kassab Jr. Ao se dispor a sediar eventos que fogem dos tradicionais vernissages, a galeria inova, mais uma vez, oferecendo sessões de jazz em suas instalações. Batizados de “Jazz na Lume”, as apresentações preencherão o espaço da galeria com uma variedade musical bastante sofisticada, executada por grandes músicos.

Visando contribuir para uma melhor formação cultural do brasileiro, a Galeria Lume avança mais um passo em sua trajetória, com eventos que extrapolam as atividades básicas de uma galeria de arte, buscando agregar conhecimento e cultura ao maior número de pessoas possível.    

Galeria LUMEwww.galerialume.com
Rua Gumercindo Saraiva, 54 – Jd. Europa – São Paulo, SP
Tel.: (11) 4883-0351
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, das 11h às 17h



Ass. Imprensa            - Balady Comunicação – Silvia Balady / Zeca Florentino
Tel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br

Galeria Lume
Fundada em 2011 com o objetivo de exibir os grandes nomes da fotografia brasileira, a Galeria LUME estabeleceu-se em pouco tempo como referência de vitalidade, conceito e transgressão. Dirigida por Felipe Hegg e Paulo Kassab Jr., apresenta um novo caminho para a leitura da contemporaneidade, através de um diálogo aberto, pautado pela pesquisa curatorial e pelo espírito da época. A galeria oferece um panorama dinâmico, apostando em diferentes suportes, nos quais artistas brasileiros e estrangeiros realizam exposições ousadas, orientadas pelo desenvolvimento de trabalhos conceituais e pesquisas consolidadas. A LUME participa, constantemente, de feiras nacionais e internacionais, e representa importantes artistas como Alberto Ferreira, Florian Raiss, Maxi Cohen e Martin Parr, entre vários outros. A partir de 2015, inicia atividades culturais complementares como Sarau na Lume, Jazz na Lume e parcerias em cursos livres.





Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now