terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Gentil Carioca Participação do artista Miguel Penha.

Convido você meu amigo que reside no Rio

Projeto realizado pela galeria Gentil Carioca, está em sua 11ª edição;





Fui  foi selecionado em 2014 para fazer parte dessa edição de 2015 com a obra cipó azul um novo trabalho do artista feito em grande dimensão 200x360cm, essa obra faz referência a um buritizal, e, é de conhecimento de cientistas que o buriti é uma bomba de água natural, e a derrubada destes pode levar nascentes a secarem.

Fiel a meus princípios de preservação e conservação ambiental, uso a pintura como instrumento de reflexão, o verde da natureza, sua massa, sombra, volume, textura das folhas e da casca das árvores é o que estrutura o seu pensamento visual, e faz da obra a sua história real.
É a primeira vez que levo meu trabalho ao Rio de Janeiro, abrindo uma porta de oportunidades para a divulgação da arte mato-grossense;



A Gentil Carioca é uma galeria de arte contemporânea que se diferencia de outras galerias por suas características particulares, uma delas é a de ter sido idealizada por três artistas – Márcio Botner,Ernesto Neto e Laura Lima – iniciativa que a torna única no Brasil. Também a sua proposta e propósito são generosos, trata-se de fazer desta galeria um lugar para se pensar, produzir, experimentar, celebrar e comercializar a arte.

Localizada no Centro Histórico do Rio de Janeiro, mais especificamente na região denominada Saara, um lugar conhecido como o maior mercado aberto da América Latina e fundado no século passado por imigrantes árabes e judeus. Ao seu redor, encontra-se todo tipo de bugigangas e especiarias, atrativo fundamental para muitos artistas e curiosos. É sobre uma destas lojas que a Gentil tem sua presença, em um sobrado dos anos 20.

A GENTIL já nasceu misturada para captar e difundir a diversidade da arte no Brasil e no mundo. Crê que cada obra de arte é um cadinho cultural com potência de irradiar cultura e educação. Seu endereço fixo toma lugar de concentração e irradiação da voz de diferentes artistas e ideias, como também preconiza a ampliação do campo de ação potencial da arte ao estimular a rede de colecionadores e amantes da arte em geral

. abertura 07/02/2015 de 18h a 22h
. exposição de 09/02 a 13/03/2015
. Camisa Educacão nº 59 pelo Bloco Vade Retro Abacaxi
. distribuição do livro Vocabulário Político para Processos Estéticos
. Grande concurso de fantasias



Miguel Penha, pintor, indígena  e conservacionista
(65) 3301-3417
8153-0682

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now