sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Evelyn Tannus celebra exposição individual no 30º ABUP Show.





VELYN TANNUS OCUPA O 30º ABUP SHOW COM MOSTRA INDIVIDUAL

A artista plástica Evelyn Tannus celebra exposição individual no 30º ABUP Show, onde exibe diversas pinturas em mosaicos, formando um grande backlight, além de uma edição limitada e numerada da série “Mãos”, e algumas peças em suportes tridimensionais pintadas pela artista.

Seguindo uma característica marcante de seu trabalho - a aproximação de seus traços com a tatuagem -, Evelyn Tannus cria, especialmente para o 30º ABUP Show, mosaicos em suportes com mesmo formato, contendo cenas que mesclam figuras masculinas, femininas, insetos, animais e alguns “seres” mitológicos. Essas peças compõem um grande painel, que será montado comobacklight. Para a mostra, Evelyn Tannus ainda apresenta obras inéditas da série “Mãos”, na qual moldes neste formato são tatuados com seus desenhos. Para completar, a artista mostra sua técnica de pintura em suportes tridimensionais. “Nessas peças, uso outras marcas registradas do meu trabalho: as etnias, as culturas, flora, fauna, deuses, santos, figuras míticas e místicas, lembranças de infância, enfim, coisas que fazem parte do meu universo, minha vivência, minha experiência, um reflexo do meu lado interior.”, comenta.

Ao ser convidada para criar a identidade visual do 30º ABUP ShowEvelyn Tannus mescla a técnica a seu estilo urbano e contemporâneo, baseado na tatuagem, com motivos femininos, mitológicos e com certo ar de religiosidade. Em meio a tudo isso, a artista ainda busca inspiração em outro tipo de arte: a porcelana chinesa. “Meus motivos foram ligar o tipo de feira com o tipo de trabalho que faço, e a porcelana chinesa, com seus azuis sobre os brancos, foi a origem dessa arte que influenciou todo o ocidente.”, comenta.

EVELYN TANNUS OCUPA O 30º ABUP SHOW COM MOSTRA INDIVIDUAL

A artista plástica Evelyn Tannus celebra exposição individual no 30º ABUP Show, onde exibe diversas pinturas em mosaicos, formando um grande backlight, além de uma edição limitada e numerada da série “Mãos”, e algumas peças em suportes tridimensionais pintadas pela artista.

Seguindo uma característica marcante de seu trabalho - a aproximação de seus traços com a tatuagem -, Evelyn Tannus cria, especialmente para o 30º ABUP Show, mosaicos em suportes com mesmo formato, contendo cenas que mesclam figuras masculinas, femininas, insetos, animais e alguns “seres” mitológicos. Essas peças compõem um grande painel, que será montado como backlight. Para a mostra, Evelyn Tannus ainda apresenta obras inéditas da série “Mãos”, na qual moldes neste formato são tatuados com seus desenhos. Para completar, a artista mostra sua técnica de pintura em suportes tridimensionais. “Nessas peças, uso outras marcas registradas do meu trabalho: as etnias, as culturas, flora, fauna, deuses, santos, figuras míticas e místicas, lembranças de infância, enfim, coisas que fazem parte do meu universo, minha vivência, minha experiência, um reflexo do meu lado interior.”, comenta.

Ao ser convidada para criar a identidade visual do 30º ABUP Show, Evelyn Tannus mescla a técnica a seu estilo urbano e contemporâneo, baseado na tatuagem, com motivos femininos, mitológicos e com certo ar de religiosidade. Em meio a tudo isso, a artista ainda busca inspiração em outro tipo de arte: a porcelana chinesa. “Meus motivos foram ligar o tipo de feira com o tipo de trabalho que faço, e a porcelana chinesa, com seus azuis sobre os brancos, foi a origem dessa arte que influenciou todo o ocidente.”, comenta.
 
Evento                       Exposição – Evelyn Tannus – 30º ABUP Show
Data                            23 de fevereiro de 2015, segunda-feira, às 18h
Local                          Centro de Eventos Pro Magno – http://www.abup.com.br/eventos_abup/30o-abup-show/
Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo, SP
Tel.: (11) 3881-2287
Número de obras       Cerca de 12
Técnica                      Pintura em porcelana
Dimensões                 23 x 10,50 cm a 12 x 3 m


Ass. Imprensa            Evelyn Tannus - Balady Comunicação – Silvia Balady/Zeca Florentino
Tel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br

Evelyn Tannus
Nascida em Uberlândia (MG), é formada pela Faap – Fundação Armando Álvares Penteado em licenciatura plena (artes plásticas). Já teve aulas com Amilcar de Castro, Nelson Leirner, Jac leiner, Fabio Miguez, Paulo Pasta, Rodrigo Andrade, entre outros. Foi uma das 30 pessoas convidadas para exposição na Galeria Plastik dos Mannys Custumizados, que o convidado especial era o Gary Baseman. Pintou uma vaca para Cowparede, arrematada em leilão por Raí. Participou da primeira edição da Casa Talento dentro da Casa Cor. Foi selecionada para o Salão de Arte Moderna da Bahia. Artista homenageada na exposição dog.art no Mube. Convidada junto com outros artistas e celebridades, como os Gêmeos, para customizar o primeiro Toyart brasileiro, o Mill. Já fez exposição de mãos tatuadas na loja Benedixt Projeto e exposição na Urban Arts, onde ilustrou mãos rock'n'roll com a arte de 13 tatuadores tops de São Paulo. Acaba de ser contemplada com a capa e algumas páginas do livro sobre artistas no panorama atual do mundo da cerâmica, da editora espanhola Monsa.






30º ABUP Show
Com a participação das mais importantes empresas do setor, é realizado estrategicamente em São Paulo – a capital financeira do país.
Durante quatro dias de evento, os expositores (fabricantes, importadores e distribuidores) apresentarão um mix selecionado em objetos decorativos, presentes, utilidades domésticas, mesa posta e linha têxtil e mobiliário.
O ABUP Show é organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes e acontece duas vezes ao ano. Trata-se de um evento de negócios, direcionado para lojistas e profissionais da área. Por este motivo, não é aberto ao grande público.

Evento: Exposição – Evelyn Tannus – 30º ABUP Show
Data: 23 de fevereiro de 2015, segunda-feira, às 18h
Local: Centro de Eventos Pro Magno– http://www.abup.com.br/eventos_abup/30o-abup-show/
Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo, SP
Tel.: (11) 3881-2287

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now