quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Um Viaduto chamado minhocão Lançamento de livro.






UM VIADUTO CHAMADO MINHOCÃO: PAULO VON POSER LANÇA LIVRO DE DESENHOS PARA COLORIR E COMPLETAR

Com trajetória de mais de 30 anos nos circuitos culturais nacional e internacional, Paulo Von Poser inicia o ano de 2015 com um projeto que fala diretamente a seu coração e a seus temas mais caros: vida e urbanismo, com toques de civilidade e sensibilidade.


Paulo von Poser lança Um Viaduto Chamado Minhocão, livro de desenhos incompletos e abertos para cada leitor colorir e interferir. A ideia é que, a partir do mesmo contorno, cada um terá sua própria e única versão final da mesma imagem, um convite à participação popular nesta causa urbana. Com textos e poesias de Gil Veloso, o projeto surgiu do desejo do artista plástico de levar o público a “colorir como uma ação afirmativa de interferência direta”, um desejo de conversa através de um desenho coletivo, a partir de seus próprios sonhos para uma cidade mais sustentável e humanizada.

Envolvido no projeto do Parque Minhocão desde sua criação, Paulo von Poser busca conquistar os habitantes da urbe que tanto preza, fazendo-lhes um convite para imaginarem, principalmente através do olhar e das cores dos mais jovens – crianças e adolescentes -, qual a cidade que gostariam de encontrar no futuro. Se não em sua totalidade, ao menos em um local específico.

Os leitores são convidados a participar de uma galeria virtual no site do artista (www.paulovonposer.com.br), enviando e compartilhando seus desenhos coloridos. “Faça sua parte. Descubra e compartilhe com seus amigos e crianças, seus filhos, vizinhos e parentes. Desenhe junto com eles... Divirta-se! Nossa cidade precisa e merece seu afeto colorido.













SERVIÇO
Evento: Lançamento do livro Um Viaduto Chamado Minhocão
Autores: Paulo von Poser e Gil Veloso
Data: 25 de janeiro de 2015, domingo, das 11 às 15h
Local: Viaduto do Minhocão
Acesso pela estação Marechal Deodoro do metrô


LIVRO: Um Viaduto Chamado Minhocão
Autores: Paulo von Poser e Gil Veloso
Editora: Editora Dedo de Prosa
Número de páginas: 56
Dimensões: 24,9 x 20,4 cm   



UM VIADUTO CHAMADO MINHOCÃO: PAULO VON POSER LANÇA LIVRO DE DESENHOS PARA COLORIR E COMPLETAR

Com trajetória de mais de 30 ano nos circuitos culturais nacional e internacional, Paulo Von Poser inicia o ano de 2015 com um projeto que fala diretamente a seu coração e a seus temas mais caros: vida e urbanismo, com toques de civilidade e sensibilidade.


Paulo von Poser lança Um Viaduto Chamado Minhocão, livro de desenhos incompletos e abertos para cada leitor colorir e interferir. A ideia é que, a partir do mesmo contorno, cada um terá sua própria e única versão final da mesma imagem, um convite à participação popular nesta causa urbana. Com textos e poesias de Gil Veloso, o projeto surgiu do desejo do artista plástico de levar o público a “colorir como uma ação afirmativa de interferência direta”, um desejo de conversa através de um desenho coletivo, a partir de seus próprios sonhos para uma cidade mais sustentável e humanizada.

Envolvido no projeto do Parque Minhocão desde sua criação, Paulo von Poser busca conquistar os habitantes da urbe que tanto preza, fazendo-lhes um convite para imaginarem, principalmente através do olhar e das cores dos mais jovens – crianças e adolescentes -, qual a cidade que gostariam de encontrar no futuro. Se não em sua totalidade, ao menos em um local específico.

Os leitores são convidados a participarem de uma galeria virtual no site do artista (www.paulovonposer.com.br), enviando e compartilhando seus desenhos coloridos. “Faça sua parte. Descubra e compartilhe com seus amigos e crianças, seus filhos, vizinhos e parentes. Desenhe junto com eles... Divirta-se! Nossa cidade precisa e merece seu afeto colorido.


SERVIÇO
Evento                       Lançamento do livro Um Viaduto Chamado Minhocão
Autores                     Paulo von Poser e Gil Veloso
Data                            25 de janeiro de 2015, domingo, das 11 às 15h
Local                          Viaduto do Minhocão
Acesso pela estação Marechal Deodoro do metrô

LIVRO                        Um Viaduto Chamado Minhocão
Autores                       Paulo von Poser e Gil Veloso
Editora                                    Editora Dedo de Prosa
Número de páginas    56
Dimensões                 24,9 x 20,4 cm   


Ass. Imprensa            Paulo von Poser - Balady Comunicação – Silvia Balady/Zeca Florentino
Tel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br


Paulo von Poser
Nasceu em São Paulo e formou-se arquiteto pela FAU/USP em 1982. Iniciou sua relação com o desenho em 1978, ao ingressar na faculdade. A partir daí, se descobriu como artista plástico, fazendo em 1982 sua primeira exposição. Exposições, projetos gráficos, instalações, manifestações de arte pública, vídeos, cenários ilustrações, estampas, fotografias, cerâmicas, painéis de azulejos e aulas acadêmicas tem sido diferentes meios para sua arte pop e gráfica. Paulo expôs obras em diversas cidades brasileiras e em países como Alemanha, Peru, Bolívia e França. Lançou em 2010 seu primeiro livro, “A Cidade e a Rosa”


Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now