terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ECO Livros lança Nunca na Solidão – Ética, Sustentabilidade e o Surgimento da Nova Política na Biografia de Ricardo Young. Rogério Coutinho




ECO Livros lança Nunca na Solidão – Ética, Sustentabilidade e o Surgimento da Nova Política na Biografia de Ricardo Young, escrito por Rogério Godinho. Ao explorar a gênese de um novo pensamento no campo político mundial, o livro conta a história do empresário Ricardo Young, descrevendo também a grandiosa jornada intelectual que o Brasil percorreu nas últimas cinco décadas - desde o golpe de 1964 à abertura política, o fim da ditadura e retomada da democracia, até as últimas disputas para a presidência, culminando com esta acirrada eleição que vivenciamos recentemente.

Baseada nos conceitos de ética, sustentabilidade, transparência, inteligência e participação coletivas, a Nova Política se destaca como tendência global, com especial força na Europa. Em nosso país, Ricardo Young representa uma das figuras centrais dessa corrente. Empreendedor bem sucedido, desmistificou a imagem comum dos empresários como pessoas preocupadas apenas com o lucro, ao se posicionar publicamente apoiando projetos e iniciativas sociais, em torno de ideias que vão ao encontro da Nova Política. “É gente que consegue combinar a ousadia de empreender com a capacidade de permanecer aprendiz. A trajetória de sua vida, por isso, é sempre coletiva e diz respeito à cidade, à nação, à humanidade.”, nas palavras da ambientalista e ex-senadora Marina Silva, uma das personalidades que apresentam o livro. Nunca na Solidão conta a história de Ricardo Young, destacando as transformações que, ao longo dos últimos 50 anos, nos fazem repensar nossa vivência civilizatória, com a emergência da sustentabilidade na sua melhor expressão econômica, ambiental, social, ética, política, estética e cultural.

Mais que sua importância por narrar acontecimentos históricos, Nunca na Solidão é um relevante documento para esclarecer fatos e despertar a consciência em leitores de todas as idades. Ao conhecer essa aventura filosófica, o autorRogério Godinho espera que o público enxergue a política de maneira diferente, colocando a transparência e a ética em primeiro lugar, tomando por base, sempre, propostas claras, que precisam ser assumidas e divulgadas publicamente. “Dessa maneira, nos permitimos explorar o que há de mais belo e rico em nossa humanidade. E crer que uma nova política é possível. Que um novo mundo é possível.”, comenta.


SERVIÇO
Evento: Lançamento do livro Nunca na Solidão – Ética, Sustentabilidade e o Surgimento da Nova Política na Biografia de Ricardo Young
Autor: Rogério Godinho
Editora: ECO Livros - http://ecoredesocial.com.br/
Data: 18 de dezembro de 2014, quinta-feira, às 18h30min
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi           
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano           

LIVRO: Nunca na Solidão – Ética, Sustentabilidade e o Surgimento da Nova Política na Biografia de Ricardo Young
Editores: Ayrton Luiz Bicudo e Alice Penna e Costa
Distribuição e vendas: ECO Livros
Número de páginas: 352
Dimensão: 15 x 21 cm
Preço de venda:  R$ 46,00

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now