quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Walter Carvalho - Contrastes Simultâneos Sergio Lacerda

Aquele cujo fazer justifica sua existência, faz mais claro o mundo.
Walter Carvalho - Contrastes Simultâneos

Comprometido consigo mesmo o artista busca construir um pensamento. Ele sai em busca da sua forma, ele procura a elegância, o equilíbrio, a estrutura, ele faz deste pensamento um lugar próprio. Isto é o que eu sinto vendo as imagens produzidas por Walter Carvalho durante décadas até o presente. 

Tantas imagens, registros, lugares, paisagens, ambientes, pessoas, animais, a beleza, o horror, vida, morte, tudo acontecendo num único instante, num instantâneo.
São múltiplas experiências catalisadas numa imagem, compondo uma imagem, sua imagem, uma espécie de ponto de interceção para onde tudo converge ou de onde tudo sai. Qualquer opção é válida, suas imagens são acontecimentos simultâneos.

O que posso dizer é que definitivamente sua fotografia nada tem de gratuita, ele é um artista e como tal movido por uma extrema ambição, o que significa que ele dispõe de um único e só interesse. Por meio da imagem Walter busca alcançar a natureza do pensamento que lhe dá significado.

Olho estas imagens no livro, elas me dão significado, ele alcançou…
obrigado Walter.


SL

O livro Contrastes Simultâneos, fotografias de Walter Carvalho, será lançado pela Cosac Naify dia 02 de Dezembro na Livraria Cultura - São Paulo


Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now