quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O Inventário como tática: a fotografia e a poética das coleções. Ateliê da Imagem


Pedro Kuperman. Origens.


Roberto Abreu Confere com o Original.



A Sexta Livre do dia 7 de novembro, às 19h, lança novidades: O Inventário como tática: a fotografia e a poética das coleçõeslivro de Leandro Pimentel e Mostra de Fotolivros, que será apresentado através de projeção e bate papo com os fotógrafos Roberto Abreu, Marilene Aracatti, Thereza Carvalho, Pedro Kuperman e Márcia Lacerda.

O Inventário como tática: a fotografia e a poética das coleções, de Leandro Pimentel é resultado da pesquisa que o fotógrafo desenvolveu durante seu doutorado. Propõe uma investigação sobre o uso de coleções e arquivos de fotografias pelos artistas contemporâneos tendo por paradigma o trabalho pioneiro do casal Hilla e Bernd Becher. O texto de Pimentel aponta, na infinidade de imagens que hoje se produzem, um gesto decisivo que marca algumas das obras fotográficas mais instigantes da atualidade.

Já, a Mostra de Fotolivros é o resultado de um trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, sob a orientação da artista visual Claudia Tavares. Cinco fotógrafos mostrarão seus trabalhos, enquanto conversam com os convidados sobre a suas produções. Fazem parte da Mostra: Confere com o Original, de Roberto Abreu; Cinemática, de Marilene Nacaratti; Avenida Perimetral de Thereza Carvalho; Origens, de Pedro Kuperman e Imagens Momentâneas, de Márcia Lacerda.

SERVIÇO
SEXTA LIVRE do Ateliê da Imagem – lançamento de livros, projeção e bate papo com o público
Dia 7 de novembro, às 19h – Entrada franca
Livre
Avenida Pasteur, 453, Urca
Tel: 21 2541 3314

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now