quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Conversando sobre Arte entrevistado Rafael Lacerda






Quem é Rafael Lacerda?
Rafael Lacerda, 11/08/1977, Nascido e criado no Rio de Janeiro, casado e com um filho chamado Arthur.

Como a arte entrou em sua vida?
Arte entrou na minha vida por influência da minha mãe, que sempre estimulou meu interesse pelo assunto, acompanhando as exposições mais importantes e aos poucos comprando algumas obras e começando sua coleção.

Você tem formação artística?
Não tenho formação artística, sou formado em Economia. Não acredito que seja necessário ser formado em Arte para poder trabalhar com Arte.

Qual a proposta inovadora do seu escritório de arte? 
A proposta do escritório é ajudar as pessoas que tem interesse porém não tem tempo e conhecimento a começar sua própria coleção ou no caso de clientes que já são colecionadores, apresentar novos artistas que ainda não estão nas grandes galerias e cujas obras ainda tem preços acessíveis.


Como você selecionará os artistas representados por você?
Os artistas estou selecionando aos poucos, profissionais  que precisam de espaço para mostrar seu trabalho e principalmente que tenham interesse em fazer parte do meu projeto.

Como o cliente tomará conhecimento das obras disponíveis?
As obras disponíveis os interessados poderão ver no meu Facebook (Rafael Lacerda) ou então enviar um e-mail para rlescritoriodearte@gmail.com que posso cadastrar o e-mail na lista de contatos.

Haverá financiamento para compra de trabalhos?
Não haverá financiamento.

Como motivar um novo público para criar novos colecionadores?
Acredito que o interesse por arte e cultura só tende a aumentar, a criação de novos colecionadores acabará acontecendo naturalmente.

Qual sua avaliação das Feiras de Arte?
Feiras de Arte são eventos necessários pois os artistas e seus representantes conseguem atingir um público mais amplo, diria que é a parte mais capitalista e menos artística desse mercado.

Quais são seus planos para o futuro?
Meu plano é conseguir aumentar o interesse das pessoas por arte e também tornar a carreira de jovens artistas financeiramente viável.


Obrigado
Rafael Lacerda



Em 9 de novembro de 2014 19:12.


Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now