quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DANIEL ESCOBAR | A NOVA PROMESSA


Amigos!
Convido a todos para abertura da exposição A Nova Promessa, que acontece hoje (03/09) a partir das 19h na Zipper Galeria, em São Paulo. Com curadoria de Daniela Labra, a mostra apresenta um conjunto de obras inéditas, dando continuidade as questões abordadas em minha última individual, exibida entre junho e julho deste ano no Santander Cultural Porto Alegre. 
Será um prazer compartilhar este momento com vocês!
um abraço,
Daniel




DANIEL ESCOBAR | A NOVA PROMESSA
ABERTURA | QUARTA-FEIRA, 03/SET, 19H ÀS 22H
CONVERSA SOBRE A MOSTRA | QUINTA-FEIRA, 04/SET, 17H ÀS 19H
A partir de 3 de setembro, a Zipper apresenta A Nova Promessa, individual do artista gaúcho Daniel Escobar. Com curadoria de Daniela Labra, a mostra parodia os mecanismos comerciais que inundam o imaginário das pessoas com garantias enganosas de excelência, sofisticação e felicidade imediata. Convidamos também para uma conversa/visita guiada com o artista e a curadora, a realizar-se no dia 4 de setembro, das 17h às 19h.
A Nova Promessa dá continuidade à mostra individual Seu Lugar é aqui, Seu Momento é Agoraapresentada pelo artista em junho de 2014 no Santander Cultural, em Porto Alegre. A exposição partiu de uma investigação das estratégias publicitárias do mercado imobiliário para discutir a compra e venda dos desejos de consumo no mundo contemporâneo. A peça central da mostra foi a obra Anuncie Aqui, um painel outdoor de tamanho real instalado dentro da instituição, disponível como espaço de mídia e alugado mediante um contrato entre o artista e o anunciante.
Em A Nova Promessa, um novo espaço publicitário será instalado para discutir o loteamento do meio urbano, a função da galeria em tempos em que a cultura é também uma mercadoria, e o fetiche do meio artístico global por artistas jovens que a cada temporada de megaeventos de arte, como por exemplo as Bienais.

Sobre o artista:
Daniel Escobar nasceu em Santo Ângelo, RS, em 1982. Vive em Porto Alegre, RS. Graduado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a sua pesquisa aborda as paisagens do desejo criadas pelo consumo e pelo entretenimento, a partir da apropriação de objetos ou símbolo ordinários e cotidianos, próprios ao mundo urbano. Entre as mostras individuais recentes destacam-se Seu Lugar é Aqui, seu Momento é Agora, Santander Cultural (Porto Alegre, 2014) e Paredes Falsas, Programa de Exposições do CCSP (São Paulo, 2013). Participou de exposições como: X Bienal de Arquitetura de São Paulo (2013); 18o. Festival de Arte Contemporânea Sesc Videobrasil (2013); Jenseits der Bibliothek, Frankfurt Book Fair (Frankfurt, 2013) e Além da Biblioteca, Museu Lasar Segall (São Paulo, 2011). Participou de residências como Bolsa Pampulha (Belo Horizonte, 2008-2009) e Atelier de Gravura da Fundação Iberê Camargo (Porto Alegre, 2011). Entre as premiações, destacam-se o Prêmio Aquisição do Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo (2013), Prêmio Funarte de Arte Contemporânea (Belo Horizonte, 2011) e Prêmio Fiat Mostra Brasil (São Paulo, 2006). Em 2012, realizou sua primeira exposição individual internacional na RH Gallery, em Nova York. Possui obras em acervos públicos e privados no Brasil e no exterior. 
Serviço
Abertura: Quarta-feira, 03 de setembro, das 19h às 22h
De 04 de Setembro a 04 de Outubro, 2014
Segunda a sexta das 10h às 19h,
Sábados das 11h às 17h

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now