quinta-feira, 14 de agosto de 2014

GRIS ESCRITÓRIO DE ARTE EXIBE PROJETO AUTORAL DE RODRIGO EDELSTEIN




GRIS ESCRITÓRIO DE ARTE EXIBE PROJETO AUTORAL DE RODRIGO EDELSTEIN

GRIS Escritório de Arte, em parceria com o designer Rodrigo Edelstein, expõe o projeto Conversa Forjada, composto por 12 trabalhos sobre papel e 8 peças de design. Com curadoria dePaulo Azeco, esta é a primeira exposição individual da galeria, com sua recente inclusão no circuito cultural paulistano, com uma ação dirigida à busca de novos caminhos de disseminação de arte.
Como designer de mobiliário, o trabalho de Rodrigo Edelstein é marcado pelo uso de aço, com peças de estilo industrial e acento brutalista. Em Conversa Forjada, sua pesquisa se estabelece no universo das artes plásticas, com um trabalho autoral sobre papel de algodão, utilizando aquarela, nanquim, e caneta BIC. O artista imagina um diálogo seco e curto entre duas pessoas por meio de palavras e símbolos, como assertivamente descreve o filósofo francês Gilles Lipovetsky a respeito da sociedade “hipermoderna”. Porém, o diálogo aqui também é estético, encontra a herança concreta brasileira, e carrega forte interação com seu design e seus materiais do uso cotidiano.
 
O projeto será montado junto a uma retrospectiva de peças do designer, com itens de acervo e objetos de inspiração, no intuito de possibilitar ao expectador uma visita ao universo do artista e a melhor interpretação de seu pensamento criativo.

Conversa Forjada, de Rodrigo Edelstein
Curadoria: Paulo Azeco
Coquetel: 16 de agosto de 2014, sábado, às 16h
Período: 18 de agosto a 20 de setembro de 2014
Local: GRIS Escritório de Arte
Rua Oscar Freire, 2205 – Pinheiros
Tel.: (11) 3064-0380


Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now