quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Daniel Murgel na Portas Vilaseca Galeria






PORTAS VILASECA GALERIA convida para a abertura da exposição "Ofendículo", do artista DANIEL MURGEL, na próxima quarta-feira, dia 27/08/2014, conforme informações no convite virtual acima.

DANIEL MURGEL, artista recentemente integrado ao time de PORTAS VILASECA GALERIA, apresenta a mostra "Ofendículo", com curadoria de Raphael Fonseca. O título indica, de acordo com juristas, termo que significa obstáculo facilmente visível destinado à defesa da propriedade. Nela, o artista propõe uma discussão entre patrimônio público e privado.

A exposição consiste na apresentação de pinturas e esculturas inéditas, além de um site-specific que altera o espaço expositivo. Conforme descrição do artista: "trata-se de uma intervenção no espaço arquitetônico da galeria, apresentando uma vitrine onde se vê objetos cujo habitat é o interior das casas, apresenta detalhes que remetem aos ofendículos, e nos levam a pensar se a utilização destes está apenas no limite entre o interior e o exterior de nossas casas, ou seja, não habitam nossas salas ou quem sabe o interior de nossos armários."

DANIEL MURGEL, faz parte das Coleções Gilberto Chateaubriand, Banco do Nordeste e Museu Bispo do Rosário; ele é ganhador dos prêmios IPHAN Arte e Patrimônio e Bolsa Pampulha, fez parte do 64o Salão de Abril, dentre outros; já participou de individuais no Centro Cultural Banco do Brasil e Fundação Joaquim Nabuco, além de coletivas tais como a 1a Bienal do Barro, Museu da Casa Brasileira, National Gallery of Art em Varsóvia, MAM-Rio, MAC, Paço das Artes e Itaú Cultural.

A poética e a linguagem do artista perscrutam a perspectiva contemporânea e suas reverberações em torno deste valor essencial: o habitat; por meio da pesquisa antropológica urbana feita de maneira espontânea. Em síntese, o artista planeja projetos a serem construídos em escala humana.

Até lá!
Cordial abraço,
Jaime Portas Vilaseca. 

Our mailing address is:
contato@portasvilaseca.com.br














Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now