segunda-feira, 30 de junho de 2014

Mistérios e Poéticas no Castelinho do Flamengo.



 CONVIDO PARA A EXPOSIÇÃO
                                                          NO CASTELINHO DO FLAMENGO
                                                             COM ABERTURA AS  18 HS 
                                                           DO DIA 1 de JULHO - terça feira

CLAUDIA MALAGUI  -  ELAINE FERRO  -  GRASI FERNASKY  -  JOSÉ LUDERITZ  -  MÁRCIA MOSS  -  MARCIAH TAUGGI ROMMES  -  MIRO P.S  -  ROSITA ROCHA
                                                       Artista convidado  -  MARCIO ZARDO



                                                       MISTÉRIOS E POÉTICAS 
 

Os artistas participantes dessa mostra atualizam relações dentro de um percurso individual. Um fio sutil os une, resultado nem sempre do mesmo tempo, nem do mesmo espaço, mas de um encontro, de um acaso determinante.

Os nove artistas, assim reunidos, propõem ocupar o Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, o Castelinho do Flamengo, com linguagens diversas, tendo como suporte o seu espaço arquitetônico. Na apropriação do ambiente pré existente, seus olhares perscrutadores descobrem um mundo de referências e perenidade nas coisas que os cercam e, assim levam o visitante a experimentá-lo de outra maneira. O ambiente, as arestas do recinto, as paisagens urbanas enquadradas por janelas, continuam a fazer parte da realidade.

As obras, suportes para reflexões plásticas, solicitam um engajamento de quem delas se aproxima, de quem as descobre, de quem se dá o tempo do olhar.



Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now