terça-feira, 6 de maio de 2014

Orlando Lemos Galeria exposição Fernando Cardoso, Manuel Carvalho, Randolpho Lamonier e Warley Desali.




A Orlando Lemos Galeria tem o prazer em lhe convidar para a abertura de quatro individuais simultâneas dos artistas: Fernando Cardoso, Manuel Carvalho, Randolpho Lamonier e Warley Desali.
 
As quatro exposições ocuparão parte da galeria com desenhos, fotografias, pinturas, instalações e vídeos. Cada artista ocupará uma sala, apresentando sua poética de maneira singular e os possíveis cruzamentos e conversas a partir da junção de seus trabalhos, que advindos de diferentes gerações da produção visual belorizontina, mostram-nos um patrimônio cultural mineiro de alta qualidade


Fernando Cardoso em sua exposição exibirá treze desenhos feitos com aquarela e recorte sobre papel que apresentam uma espécie de jardim poético do artista, organizado e devolvido ao espectador, convidando este à reconfigurar de maneiras infinitas as narrativas que ali se apresentam.


Manuel Carvalho , apresenta oito pinturas de acrílica sobre tela de cenas e memorias de verões peculiares los sua vida. Ó tratamento gráfico de dado como Imagens, trabalhadas cuidadosamente com pincel, conformam uma especie de narrativa suspensa, onde como possíveis histórias não tem começo nem fim.

Randolpho Lamonier em “Diários em combustão”, sua primeira exposição individual, apresentará fotografias, vídeos, pinturas, desenhos, instalações  e livros objetos. Seu trabalho lida com intimidades singulares reveladas, e por vezes performada; com a materialidade urbana; com o caos cotidiano e formas de representação  que apontam para a câmera, seja ela de vídeo ou fotografia, como quem afronta o passar dos dias e a dureza da vida com poesia.
 


Warley Desali, por sua vez, apresenta sua trajetória fotográfica a partir de várias séries que verificam em um cotidiano árduo e ácido, território de construção imagética, logo território político. Olhando de maneira cuidadosa e fraternal às camadas periféricas de nossa sociedade, as fotografias de Desali revolvem o olhar do espectador; ou talvez até mesmo o fira, como uma navalha misturada aos trapos, ao lixo, aos pobres, ao mundo.
 


Além das quatro individuais ,a galeria estará aberta em suas outras salas  para apresentação de parte do seu acervo.
 
Abertura dia 10/05, de 11:00 às 18:00
visitação até o dia 07/06

 
Rua Melita, 95, Jardim Canadá • Nova Lima, MG • CEP 34000-000
Telefones: 55 31 3224 5634 / 3581 2025
www.orlandolemosgaleria.com.br


Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now