quarta-feira, 2 de abril de 2014

Galeria Lume SP ARTE 2014







Galeria Lume leva fotografias, esculturas e desenhos à SP-Arte 2014


A Lume,na SP-Arte 2014, destaca criações de três artistas contemporâneos representados pela galeria: Kilian Glasner, Florian Raiss e José Guedes. O conceito elaborado para esta edição gira em torno de temas recorrentes na história da arte, como o homem, o corpo e seus conflitos e dualidades. Nas palavras de Paulo Kassab Jr., diretor cultural da Lume: “Corpos em transformação, que ficam gravados como frações da existência contemporânea.

Kilian Glasner terá exposta uma pintura em pastel e carvão, realista e com perspectivas quase fotográficas, intitulada ‘’Anatomia do Fogo’’. Por sua vez, Florian Raiss apresenta uma nova série de esculturas, além de um Quadrúpede colorido inédito e outro de bronze patinado de grandes dimensões (170x100x70 cm). José Guedes participa com sua série “Piscinas”, fotografias que remetem ao universo de cores e magia, onde as formas padrão, abrem espaço para uma nova maneira de visualizar o objeto.

A Galeria LUME está presente na SP-Arte desde 2012, mostrando trabalhos de importantes profissionais tanto brasileiros como estrangeiros. Em sua intensa agenda de 2013, a LUME realizou exposições de nomes internacionais como Terry O’Neil e Laurent Chéhère, com a presença dos artistas, as individuais de Rodrigo Kassab, Gabriel Wickbold e Lúcio Carvalho, além da mostra Órbitas, de Florian Raiss e Paulo Von Poser. Para este ano, a agenda confirma participação da LUME nas feiras Paris Photo L.A., Art Rio 2014 e FRIEZE (Londres) – entre outras -, assim como as individuais de Maxi Cohen (norte-americana), José Guedes, Penna Prearo, Gal Oppido e Florian Raiss.

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now