quinta-feira, 6 de março de 2014

UH-LA-LARGO Largo das Artes





Caros amigos,

Temos o prazer de convidar para a segunda edição do UH-LA-LARGO, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro, a partir das 19 horas, no Largo das Artes. 

UH-LA-LARGO é a happy hour do Largo das Artes com ateliês abertos, música, projeções e drinks. Nesta segunda edição, os artistas residentes Keh Hui (UK)Tina Hage (UK)Adelheid Verledens (BEL) e Stephanie Greene (USA/ARG) irão apresentar vídeos, instalações, esculturas e performances inéditas, desenvolvidas durante o ciclo especial de Carnaval do Programa de Residências do Largo das Artes.

A prática de Keh Hui está vinculada a certas narrativas míticas que as pessoas se lembram, contam e recontam e a importância que elas têm para os habitantes dos centros urbanos. Durante o período de sua residência, Keh entrevistou pessoas que circulam pelo centro histórico do Rio de Janeiro em busca de pistas para desvendar o universo das lendas urbanas locais. Seu vídeo "Lulinha and the other dogs" conta uma destas histórias fantásticas.

Tina Hage lida com ideias de paisagens e espaços urbanos e suas respectivas representações imagéticas, acentuadas pela repetição, forma e composição. A artista percorreu incansavelmente as ruas do Rio apoderando-se de fragmentos de paisagens insólitas que foram reconfiguradas em novas paisagens. Um encontro híbrido, em que fotografia e escultura se confundem.

E foi a "alma encantadora das ruas" que também inspirou Adèle Verledens na sua produção carnavalizada e totêmica, em que bundas, pés e peitos compõem um tratado visual curioso, contrastante e caótico, resultado de sua imersão plena no carnaval carioca.

Já Stephanie Greene, conhecida do público carioca como Miss Gringalicious, termina a sua residência "estendida" com mais uma série de instalações e performances. Depois de caminhar semi-nua pelas ruas do SAARA, encarnar Carmem Miranda no Museu Nacional de Belas Artes, vender mate na praia de Copacabana e lavar as escadarias Selarón, a artista performática irá se despedir do Brasil com mais um trabalho surpreendente, que encontrou em Xuxa (ela mesma!) a sua mais perfeita tradução.
Vale lembrar que o UH-LA-LARGO é também uma ótima oportunidade para o público visitar e conhecer os trabalhos dos artistas que ocupam permanentemente os ateliês do Largo das Artes.

Aguardamos vocês para um brinde pós-carnaval com piña colada e um som do toca-discos do Largo comandado pelo DJ Fred.

UH-LA-LARGO
Sexta-feira, 7 de março, a partir das 19 horas
Entrada gratuita
Largo das Artes
Rua Luis de Camões, 2 – Centro
Telefone: 2224-2985

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now