quinta-feira, 13 de março de 2014

Conversando sobre Arte entrevistado Kiko Maldonado



 

Quem é Kiko Maldonado?
Sou de São Paulo, mas curiosamente até os 19 anos havia morado em 11diferente casas em mais de 5 cidades como; São Paulo, São Carlos, Rio de Janeiro, São Paulo novamente e Fort Collins, Colorado.
Família tradicional de São Paulo, Maldonado por parte de pai e Reali por parte de mãe.
Arte na infância lembro me muito de conversar com minha mãe sobre cores em jardins e paisagismo Hobie dela e decoração na verdade eu era mto arteiro não artista!

Como a arte entrou em sua vida?
Quando voltei dos EUA era carnaval tive a ideia de desenhar camisetas para fazer um bloco de carnaval , desenhei uma t shirt I Love Lança e outra Universitária , ambas alusão a lança perfume... Foram um sucesso de vendas e o bloco bombou!

Qual foi sua formação artística?
Profissionalmente, fui fundador de uma marca de roupas TKTS e fui responsável pela criação dos modelos por mais de 20 anos.

Que artistas influenciam em sua obra?
Os artistas da Pop Art, Andy etc, porém o que mais me influenciou foi o American way Of Life e automóveis dois temas que sempre me fascinaram.

Como você descreve seu trabalho?
Eu trabalho basicamente com placas de automóveis ( geralmente usadas, reciclo-as ).
Uso a técnica de recorte mosaico e colagem.


De que maneira suas outras atividades influenciaram seu trabalho?
Como comentei nos meus tempos de TKTS eu coordenei a criação de até 600 produtos diferentes por ano.

O que você espera de sua individual na Monica Figueira Galeria de Arte?
Que minha arte seja mais conhecida e mostrar um pouco da cultura da década de 80 e 90 tão baseada no uso do automóvel.

É possível viver de arte no Brasil?
Vamos ver por enquanto tive boa aceitação do que fiz, acredito que sim a médio prazo.


Qual sua opinião sobre os salões de arte?
Acredito ser uma ótima opção para difundir arte.


Você escreve sobre seu trabalho?
Ainda não sobre arte.

Como você poderá ser conhecido em âmbito nacional?
Fazendo exposições itinerantes exclusivas ou não é a web se torna uma otima ferramenta de Mkt.

Quais são seus planos para o futuro?
Fazer uma otima exposição na Monica Filgueiras e dai traçarei novos planos.´



 
 




 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 





 



Convite Exposição Individual Monica Figueira Galeria de Arte, SP

 

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now