terça-feira, 4 de outubro de 2011

Marcelo Valls Tempo Considerado Galeria ÖKO


Marcelo Valls




Galeria Öko  Exposição Individual Tempo Considerado Marcelo Valls 15/10/2011 17 h.

- Contatos: 2494-9058 | 8272-1922 - contato@galeriaoko.com.br

- Horário de Visitação: 17/10 à 19/11 - Terça à sexta de 11hs às 19hs, e sábados de 11hs às 15 hs. Estacionamento no local.

Apagar uma imagem serve como metáfora do que busco em meu trabalho. Grande parte do tempo que passo no atelier, eu procuro uma imagem que escapa o tempo todo, uma imagem que sem estar em lugar nenhum, termina por se materializar nas inúmeras ca...madas superpostas ou nos resíduos das camadas retiradas. O que sobra para ser visto é a pintura propriamente dita, que certamente não trata de nenhum outro assunto, pois o assunto é a própria pintura.
Sem conseguir me livrar inteiramente da ideia de uma imagem onde possa me segurar enquanto caio, acabo por representar restos de tubos, máquinas imaginárias e outras abstrações tais como formas geométricas e planos colados ao suporte. Todavia, o que me faz vibrar é o aparecimento espontâneo de uma forma inesperada, que possa me ensinar algo sobre o mundo visível. Afinal, vivemos num mundo superexposto ao imagético, onde o fruir da pintura ocorre de maneira frenética. Fato que, na verdade, é antítese, pois a pintura é uma técnica lenta, que requer tempo tanto de quem faz quanto de quem vê.

Marcelo Valls/setembro 2011

Nenhum comentário:

Maurizio Cattelan

Maurizio Cattelan
Now